A gestão da informação tem como atividades: busca, identificação, classificação, processamento e disseminação da informação. Atividades encontram suporte, de maneira direta, nas bases de dados não estruturadas, tão quanto nas estruturadas.
Fonte: http://stefanini.com/br/wp-content/uploads/2013/09/PDTI-plano-diretor-de-TI.jpg |
Busca - As buscas podem ser feitas em bases de dados maiores e em tipos de dados diferentes, com um desempenho, muitas vezes, superior aos bancos relacionais.
Identificação - A identificação é feita com base no critério de busca e fica disponível ao interessado a confirmação e análise do que foi retornado.
Classificação - As classificações, feitas em tempo de consulta, dão uma flexibilidade maior ao critério desejado. Podem ser feitas também no momento de uma inserção, quando é escolhido o local lógico de armazenamento.
Processamento - Por termos um ambiente distribuído, o processamento é feito em nós distintos, tendo assim um poder de processamento maior.
Disseminação - Como em qualquer base de dados, a disseminação é feita, muitas vezes, a partir das informações armazenadas nestas bases de dados de grande desempenho, tornando assim o processo muito eficaz.
Esse suporte é necessário para auxiliar no processo de tomada de decisão, fator crucial e determinante para o crescimento e sucesso de uma organização.
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